O estúdio Hello Wood deu seguimento à sua tradição de construir árvores de natal socialmente conscientes em cidades europeias e desta vez, a cidade escolhida foi Budapeste, onde construíram a Árvore das Artes em frente à maior sala de concertos da cidade.
Com base na ideia de que o espírito natalino deve perdurar para além das férias e continuar a simbolizar a construção da comunidade e da sustentabilidade no Ano Novo, a árvore de 11 metros de altura feita a partir de caixas de luz será reciclado e reutilizada no interior da sala de concertos em 2017.
As caixas de luz na instalação apresentam os nomes de apresentações artísticas que acontecerão em Budapeste no próximo ano, incluindo a Orquestra Filarmônica de Nova Iorque, John McLaughlin e Cameron Carpenter.
A árvore será iluminada por uma fita de LED de 110 metros de comprimento.
A estrutura de quatro andares de altura ocupa 20 metros quadrados e possui três entradas - incluindo uma menor para crianças - para que os visitantes possam ver o interior da árvore.
Os projetos anteriores da Hello Wood em árvore de Natal foram realizados em Londres, Manchester, Budapeste e Genebra, e abordavam conceitos de caridade, conscientização social, construção de comunidade e sustentabilidade.
Arquitetos: Csaba Bányai, András Huszár
Equipe Hello Wood: Péter Pozsár, Niki Lakatos, Dávid Ráday, Benjamin Szilágyi, Gergely Szőke
Contratante: Müpa Budapest
Via: Hello Wood.